829 Ford Fiesta usados foram avaliados

829 Ford Fiesta usados foram avaliados

De Abmotor, Motores24, Autosapo e mais 115

Ofertas selecionadas

Ofertas selecionadas

Ofertas selecionadas

Ofertas selecionadas

autouncle-certified

Preço-verificado pela AutoUncle

Super Preço

Bom preço

Preço justo

Um pouco caro

Caro

Ser notificado sobre quedas de preços

Ford Fiesta

Vantagens

  • Diversos motores à escolha, incluindo o surpreendente 1.25 litro injecção.
  • O melhor carro na gama em termos de manutenção.
  • O estilo do Fiesta faz com que este se evidencie no meio da “multidão”
  • A presença de peças e equipamento com o consumo de combustível “controlado” dá a este modelo baixos custos operacionais.
  • NCAP avalia o Ford Fiesta em 5 estrelas, como um carro seguro e duradouro.

Desvantagens

  • O espaço no interior e a possibilidade de baixar os bancos, não concedem ainda o espaço necessário para uma aventura familiar.
  • Mudanças automáticas, apenas disponíveis para um motor.
  • Falta de espaço no porta-bagagens.
  • Embora alguns problemas mais graves tenham sido reportados, alguns compradores experienciaram pequenos problemas eléctricos. Nada que fizesse com o que o carro deixasse de funcionar.

Descrição

O Ford Fiesta tem sido um bom modelo de carro de passageiros desde 1976. A mais recente geração é a sexta edição, que desde o seu lançamento em 2008 foi recebido como um dos melhores carros citadinos.
Os números de vendas marcaram este Fiesta como um grande sucesso, embora isto possa ter acontecido devido ao número de pessoas que trocaram para um carro mais pequeno durante a crise económica em 2009. Independentemente das razões que levaram o número de vendas a subir, o Fiesta é um carro genuinamente bonito que encontrou forma de ganhar uma variedade de prémios e vale a pena ser considerado na sua próxima troca de carro. A gama Fiesta é extremamente grande, com uma grande variedade de motores e níveis de acabamento para escolher. Há algo para todos.
O recém-concebido modelo Ecoboost a gasolina de 1,0 litros e 3 cilindros, é ótimo para aqueles que se preocupam com o consumo de combustível. Os restantes motores estão alinhados como 1.25, 1.4 e 1.6 a gasolina e 1.4 e 1.6 a gasóleo. As versões que se encontram à sua disponibilidade são as já conhecidas Ford: Studio, Edge, Zetec e Titanium, cada uma delas em versão 3 e 5 portas.
Em 2012, a Ford efectuou um “restyle” que para além de uma nova grelha que colocou um sorriso na frente e o motor 1.0 Ecoboost conta ainda com melhorias técnicas em alguns modelos. Temos como exemplo a travagem activa em cidade, que é uma tecnologia concebida para o ajudar a evitar acidentes em trânsito lento. Quando conduz a velocidades inferiores a 20 km, o sistema detecta se o veículo à sua frente travou de forma inesperada e se não houver resposta da sua parte, o carro trava automaticamente.

Conclusão

Ao lado do VW Polo, o Ford Fiesta está definitivamente a liderar a sua gama, especialmente em termos de estilo. Qualquer mudança em estilo pode ser subjectiva, enquanto o seu poder em termos de motor e facilidade de manutenção do Fiesta são sem dúvida impressionantes. O interior de qualidade é no entanto melhor no Volkswagen Polo, mas como condutor puro o Ford Fiesta é muito difícil de ultrapassar.