969 VW Polo usados foram avaliados

969 VW Polo usados foram avaliados

De Custojusto, Novodono, carnext.pt e mais 115

Ofertas selecionadas

Ofertas selecionadas

Ofertas selecionadas

Ofertas selecionadas

autouncle-certified

Preço-verificado pela AutoUncle

Super Preço

Bom preço

Preço justo

Um pouco caro

Caro

Ser notificado sobre quedas de preços

VW Polo

Vantagens

  • Ótima qualidade de construção.
  • A série de extras adicionais como navegação por satélite, dá um toque de classe ao Polo.
  • Bagageira espaçosa.
  • Os GTi a outra opção de 16 válvulas oferecem um bom desempenho desportivo.
  • Ótimas classificações em questões de segurança, como são de esperar de um super mini moderno.
  • Seis airbags como equipamento base.

Desvantagens

  • A condução e manuseamento são bons, mas não óptimos. Apenas o Polo GTi oferece uma verdadeira experiência de condução.
  • O motor é barulhento durante a aceleração, especialmente nas versões a diesel.
  • Comparando com carros mais inovadores, o Polo torna-se um bocadinho “chato”

Descrição

A quinta geração Volkswagen Polo foi construída com sucesso baseada no modelo anterior. A última encarnação foi lançada em 2009, e com o seu estilo “mini-golf” o exterior é bastante agradável. Rapidamente começou a ganhar prémios como o Carro Europeu do ano em 2010 e o Carro do Ano no Salão Automóvel em Nova Iorque.
Disponível em três ou cinco portas a gama Polo foi ainda reforçada com uma pseudo versão todo o terreno – o modelo Crossroad. Apresentando um exterior agressivo com um pára-choques robusto mantém um look cheio de estilo. A escolha de motores é pequena mas sólida, tendo para escolha motores de 1.2, 1.4 e 1.6 propulsores. O 1.4 e o 1.6 são os desportivos da gama.
Os modelos seguem um padrão standard que começa no S, Match, SE and SEL. Todos s modelos têm ar condicionado. A gama R oferece um estilo mais requintado com um ambiente verdadeiramente sumptuoso com toques exclusivos. Ainda assim, é um pouco simples quando comparado com o Fiesta ou Rio. O espaço no interior é bastante generoso, ficando à frente do Ford Fiesta e fazendo com que o Volkswagen Polo seja uma escolha viável para uma família pequena.

Conclusão

A luta pelo primeiro lugar na categoria super mini é feroz e o Polo é definitivamente um candidato. Na verdade, apenas o Ford Fiesta e o Kia Rio oferecem concorrência. Apesar de ser baseado na mesma plataforma do último Seat Ibiza, seria justo dizer que o Ibiza tem o melhor manuseamento dos dois. Há algumas coisas que podiam ter sido feitas melhor no Polo e com a experiência de engenharia conhecida pela Volkswagen não há desculpa. Ainda assim, quando toca a fiabilidade o consumo e a “cara” bonita do Polo, são difíceis de culpar. Se existe uma expressão que resume o último Polo é “uma aposta segura”. Sabes exactamente o que estás a comprar.