1.620 Opel Corsa usados foram avaliados

1.620 Opel Corsa usados foram avaliados

De Abmotor, Easyavvisi, Novodono e mais 115

Ofertas selecionadas

Ofertas selecionadas

Ofertas selecionadas

Ofertas selecionadas

autouncle-certified

Preço-verificado pela AutoUncle

Super Preço

Bom preço

Preço justo

Um pouco caro

Caro

Ser notificado sobre quedas de preços

Opel Corsa

Vantagens

  • Mesmo com uma competição forte no mercado, o Corsa sempre foi líder de mercado no que toca a interiores e continua a fazer-nos sentir confortáveis no seu habitat.
  • As atualizações nos motores ECOflex fazem com que as emissões e o consumo sejam reduzidos, ainda que o seu desempenho não seja tão eficiente.
  • Manutenções, são geralmente baratas.
  • 5 estrelas nos testes são evidência de elevada segurança no desempenho.
  • As inúmeras opções de acabamento, faz com que não tenha de ficar satisfeito com interior básico em plástico cinzento.

Desvantagens

  • A maior parte dos motores a gasolina oferecem apenas um desempenho medíocre, trazendo uma sentimento de falta de “brilho” na auto-estrada.

Descrição

O Opel corsa foi sempre visto como um carro pequeno, para orçamentos pequenos. Mas, a última geração é marcada por melhorias significativas dos modelos anteriores. A terceira geração, foi lançada em 2006 e é conhecida como Corsa C, construído tendo em base o GM Fiat, que é também base de construção para Fiat Punto e para o Alfa Romeo MiTo. A recepção da nova geração Corsa foi positiva com a revista What Car? do Reino Unido, que atribui o prémio “Carro do ano” em 2007. Atualizações mecânicas como o sistema Stop/Start e alguns ajustes ao estilo do Corsa que foram implementados em 2010, fazem com que este modelo se mantenha na liderança de mercado, tal como o VW Polo.
O escolha de motores para o Corsa é relativamente pequena quando comparadas com as opções de outros modelos como o Ford Fiesta. A gama incluí os motores 1.0,1.2, 1.6 a gasolina sendo o 1.6 o motor com mais vida. A gasóleo podemos escolher o motor 1.3 ou 1.7. A oferta de motores é modesta e não se encontra em sincronia com as opções disponíveis quando se trata de acabamentos.

Conclusão

Esta geração Corsa foi sem dúvida uma grande melhoria em relação ao C2, no entanto os anos passam e começam já a ter efeito no Corsa C. Embora que a remodelação em 2010 tenha atrasado a sentença de morte, é justo dizer que o Corsa já foi ultrapassado por rivais como o VW Polo, Ford Fiesta e até pelo humilde Kia Rio. O Corsa não é mau mas a sua concorrência é forte. Posto isto, o motor 1.7 a gasóleo oferece em geral um bom conjunto de características para alguém que procura um carro seguro, elegante, económico que possa oferecer uma viagem confortável na auto-estrada.