1.515 Ford Focus usados foram avaliados

1.515 Ford Focus usados foram avaliados

De carnext.pt, Abmotor, carplus.pt e mais 115

Ofertas selecionadas

Ofertas selecionadas

Ofertas selecionadas

Ofertas selecionadas

autouncle-certified

Preço-verificado pela AutoUncle

Super Preço

Bom preço

Preço justo

Um pouco caro

Caro

Ser notificado sobre quedas de preços

Ford Focus

Vantagens

  • Estilo elegante.
  • Grande sistema de suspensão que tem sido a marca do Focus desde a primeira geração.
  • Baixas emissões e ótimos níveis de consumo oferecidos pelos motores Ecoboost.
  • Interior e bagageira espaçosa. Perfeito para um encontro de família.
  • Barato para manter quando comparado com a concorrência.

Desvantagens

  • Os interiores de plásticos transmitem um sentimento de “barato”.
  • Adicionar um suporte lateral nos bancos da frente seria um bom detalhe.
  • Alguns dos motores ficam em falta com um pouco de “brilho”. Particularmente o pequeno e aborrecido 1.4 litros da segunda geração.

Descrição

O Focus é o modelo principal da Ford nos hatchback familiares e tem sido um marco nas estradas Europeias por mais de uma década. Com uma vasta escolha de motores e acabamentos, tem sido comercializado para diferentes tipos de uso diários.

Segunda Geração (2005 - 2011):

Melhorar o que já era considerado bom na primeira geração não foi fácil, ainda assim a Ford provou estar à altura. A segunda geração modernizou a gama com melhor equipamento, uma nova selecção de motores e um conjunto de pequenas modificações em geral. Estas modificações asseguraram um manuseamento mais fácil, interiores mais ergonómicos e um desempenho mais fiável.
A segunda geração oferece uma escolha maior de motores. A gasolina temos o motor 1.4, 1.6, 1.8, 2.0 e ainda a opção para um 2.5. A gasóleo temos três opções diferentes: 1.6, 1.8 ou 2.0. A introdução de uma distribuição de válvulas variáveis para o 1.6 litros, ajudou a vencer o aumento de peso e adicionou uma eficiência de consumo.
As opções de interior são variáveis, tendo o ar condicionado como equipamento standard. Os interiores vão de Studio a LX, Style, Sport, Zetec, Ghia e acaba com a edição Titanium. Em termos gerais os níveis de equipamento são generosos, com adições especiais nas últimas edições como pára-brisas térmico e leitor de MP3. A gama sofreu uma alteração e mostrou uma cara lavada em 2009, mas sem alterações em termos de engenharia.

Terceira Geração (Desde 2011):

A Terceira geração do Focus manteve a abilidade de se destacar mantendo os competidores fora de vista. Em termos de suspensão e manuseamento em altas velocidades não tem rival. Mesmo não precisando de muitas melhorias, a Ford adicionou novos motores já para não mencionar as várias opções tecnológicas em termos de equipamento. O resultado é um desempenho geral de grande qualidade, não sendo surpresa que o Focus passou a ser o carro mais vendido em 2012.
Uma das melhorias a destacar na segunda geração foi a quantidade de equipamento oferecido. Os níveis de equipamento (Studio, Edge, Zetec, Zetec S, Titanium, Titanium X and ST) trouxeram opções como Bluetooth, cruise control e ainda para aqueles que vivem em climas mais frios janelas e espelhos térmicos.

Conclusão

A segunda geração é um bom carro, a terceira geração é um ótimo carro. Este resumo aplica-se em linhas gerais, onde se destaca a selecção de motores da terceira. A terceira geração do Focus pode ser perfeito se procura fiabilidade e economia do 1.0 litros, um carro familiar para a cidade, o 1.6 litros mais rápido e com grande facilidade de manuseamento para estradas fora da cidade. O único ponto negativo é no interior, e agora que o VW Golf melhorou a sua performance os compradores que estão disponíveis a pagar um pouco mais, podem achar o modelo Alemão uma experiência de viagem mais agradável.