Autouncle para Mobile

1.142 Ford Focus usados foram avaliados

autouncle-certified

Preço-verificado pela AutoUncle

Super Preço

Bom preço

Preço justo

Preço elevado

Caro

Qual é a depreciação do Ford Focus?

Usado Ford Focus

Para um modelo usado Ford Focus (2019) , o carro perde cerca de €151 por mês em valor.


Uma quilometragem mais elevada aumenta a desvalorização, pelo que manter o Ford dentro da média ajuda a controlar esta situação. A manutenção regular é vital. Um Focus bem conservado e com historial de manutenção desvaloriza-se mais lentamente do que um carro negligenciado.


Com uma depreciação mensal média estimada de €151, o total anual é de cerca de €1815.

Ford Focus - Visão geral dos preços e depreciação por ano do modelo

Ford Focus - Visão geral dos preços e depreciação por ano do modelo

Ano do modelo

Faixa de preço típica*

Preço médio

Tendência de preço / depreciação
(últimos 12 meses)

Carros à venda

2024 Ford Focus

€ 21.999 - € 28.990€ 24.571-€ 3.25648

2023 Ford Focus

€ 19.890 - € 27.900€ 23.445-€ 3.04692

2022 Ford Focus

€ 15.490 - € 28.000€ 20.852-€ 3.84797

2021 Ford Focus

€ 12.990 - € 20.980€ 17.687-€ 3.19761

2020 Ford Focus

€ 11.990 - € 20.990€ 16.983-€ 1.66295

2019 Ford Focus

€ 11.990 - € 19.900€ 15.806-€ 1.815121

2018 Ford Focus

€ 8.290 - € 18.990€ 13.720-€ 1.344120

2017 Ford Focus

€ 7.900 - € 32.980€ 14.593-€ 1.17681

2016 Ford Focus

€ 7.600 - € 44.990€ 15.392-€ 2.19853

2015 Ford Focus

€ 7.850 - € 13.900€ 10.386-€ 1.56846

2014 Ford Focus

€ 5.900 - € 15.900€ 9.315-€ 2.50430

2013 Ford Focus

€ 4.990 - € 12.450€ 9.515-€ 41234

2012 Ford Focus

€ 4.899 - € 15.500€ 8.046-€ 2.88116

2011 Ford Focus

€ 4.250 - € 10.900€ 9.831-€ 1.32025

2010 Ford Focus

€ 3.990 - € 45.900€ 11.118-€ 12.46228

2009 Ford Focus

€ 3.450 - € 46.990€ 9.302-€ 3.56724

2008 Ford Focus

€ 2.790 - € 7.400€ 4.720-€ 1.62528

2007 Ford Focus

€ 2.699 - € 7.000€ 4.674-€ 77127

2006 Ford Focus

€ 2.500 - € 5.500€ 3.695-€ 1.21722

2005 Ford Focus

€ 2.000 - € 6.450€ 3.699-€ 47027

*A coluna "Faixa de preço típica" mostra os preços no 5.º e 95.º percentis dos carros no mercado atual.

Os dados são baseados nos carros atualmente listados no AutoUncle

Evolução do preço de mercado do 2019 Ford Focus (agosto 2024 - fevereiro 2026)

Dados mensais de preços com preços médios e faixas de preços

Mês

Preço médio de mercado

Menor preço de mercado

Preço de mercado mais alto

Método de cálculo

2024 - agosto
€ 17.505
€ 15.952€ 19.059
Estimativa
2024 - setembro
€ 17.325
€ 15.636€ 19.013
Estimativa
2024 - outubro
€ 16.758
€ 14.969€ 18.548
Estimativa
2024 - novembro
€ 16.568
€ 14.763€ 18.372
Estimativa
2024 - dezembro
€ 16.315
€ 14.524€ 18.107
Estimativa
2025 - janeiro
€ 16.331
€ 14.579€ 18.083
Estimativa
2025 - fevereiro
€ 16.147
€ 14.480€ 17.814
Estimativa
2025 - março
€ 15.930
€ 14.333€ 17.527
Estimativa
2025 - abril
€ 15.959
€ 14.248€ 17.670
Estimativa
2025 - maio
€ 15.915
€ 14.465€ 17.366
Estimativa
2025 - junho
€ 15.930
€ 14.464€ 17.396
Estimativa
2025 - julho
€ 15.867
€ 14.482€ 17.253
Estimativa
2025 - agosto
€ 15.690
€ 14.274€ 17.106
Estimativa
2025 - setembro
€ 15.642
--
Previsão
2025 - outubro
€ 15.594
--
Previsão
2025 - novembro
€ 15.546
--
Previsão
2025 - dezembro
€ 15.498
--
Previsão
2026 - janeiro
€ 15.450
--
Previsão
2026 - fevereiro
€ 15.402
--
Previsão

Todas as estimativas e previsões são baseadas em dados reais de mercado

Depreciação Média Mensal

Um resumo dos últimos 12 e uma estimativa dos próximos 6 meses.

Últimos 12 meses

-€ 1.815

Próximos 6 meses

-€ 288

autouncle-certified

Preço-verificado pela AutoUncle

Super Preço

Bom preço

Preço justo

Preço elevado

Caro

Ford Focus

Vantagens

  • Estilo elegante.
  • Grande sistema de suspensão que tem sido a marca do Focus desde a primeira geração.
  • Baixas emissões e ótimos níveis de consumo oferecidos pelos motores Ecoboost.
  • Interior e bagageira espaçosa. Perfeito para um encontro de família.
  • Barato para manter quando comparado com a concorrência.

Desvantagens

  • Os interiores de plásticos transmitem um sentimento de “barato”.
  • Adicionar um suporte lateral nos bancos da frente seria um bom detalhe.
  • Alguns dos motores ficam em falta com um pouco de “brilho”. Particularmente o pequeno e aborrecido 1.4 litros da segunda geração.

Descrição

O Focus é o modelo principal da Ford nos hatchback familiares e tem sido um marco nas estradas Europeias por mais de uma década. Com uma vasta escolha de motores e acabamentos, tem sido comercializado para diferentes tipos de uso diários.

Segunda Geração (2005 - 2011):

Melhorar o que já era considerado bom na primeira geração não foi fácil, ainda assim a Ford provou estar à altura. A segunda geração modernizou a gama com melhor equipamento, uma nova selecção de motores e um conjunto de pequenas modificações em geral. Estas modificações asseguraram um manuseamento mais fácil, interiores mais ergonómicos e um desempenho mais fiável.
A segunda geração oferece uma escolha maior de motores. A gasolina temos o motor 1.4, 1.6, 1.8, 2.0 e ainda a opção para um 2.5. A gasóleo temos três opções diferentes: 1.6, 1.8 ou 2.0. A introdução de uma distribuição de válvulas variáveis para o 1.6 litros, ajudou a vencer o aumento de peso e adicionou uma eficiência de consumo.
As opções de interior são variáveis, tendo o ar condicionado como equipamento standard. Os interiores vão de Studio a LX, Style, Sport, Zetec, Ghia e acaba com a edição Titanium. Em termos gerais os níveis de equipamento são generosos, com adições especiais nas últimas edições como pára-brisas térmico e leitor de MP3. A gama sofreu uma alteração e mostrou uma cara lavada em 2009, mas sem alterações em termos de engenharia.

Terceira Geração (Desde 2011):

A Terceira geração do Focus manteve a abilidade de se destacar mantendo os competidores fora de vista. Em termos de suspensão e manuseamento em altas velocidades não tem rival. Mesmo não precisando de muitas melhorias, a Ford adicionou novos motores já para não mencionar as várias opções tecnológicas em termos de equipamento. O resultado é um desempenho geral de grande qualidade, não sendo surpresa que o Focus passou a ser o carro mais vendido em 2012.
Uma das melhorias a destacar na segunda geração foi a quantidade de equipamento oferecido. Os níveis de equipamento (Studio, Edge, Zetec, Zetec S, Titanium, Titanium X and ST) trouxeram opções como Bluetooth, cruise control e ainda para aqueles que vivem em climas mais frios janelas e espelhos térmicos.

Conclusão

A segunda geração é um bom carro, a terceira geração é um ótimo carro. Este resumo aplica-se em linhas gerais, onde se destaca a selecção de motores da terceira. A terceira geração do Focus pode ser perfeito se procura fiabilidade e economia do 1.0 litros, um carro familiar para a cidade, o 1.6 litros mais rápido e com grande facilidade de manuseamento para estradas fora da cidade. O único ponto negativo é no interior, e agora que o VW Golf melhorou a sua performance os compradores que estão disponíveis a pagar um pouco mais, podem achar o modelo Alemão uma experiência de viagem mais agradável.

Todos tipos de carroçaria para Ford Focus

Todos regiões para Ford Focus

Todos tipos de combustível para Ford Focus

Todos anos para Ford Focus

Todos tipos de caixas para Ford Focus

Todos nível de acabamento para Ford Focus