Ofertas selecionadas
Preço-verificado pela AutoUncle
Super Preço
Bom preço
Preço justo
Preço elevado
Caro
Ofertas selecionadas
Ofertas selecionadas
Ofertas selecionadas
Usado Ford Focus
Fatores que influenciam a desvalorização de um Ford Focus:
- Quilómetros percorridos
- Manutenção
- Histórico de revisões
A desvalorização é uma parte importante no cálculo do custo total de ter um Ford Focus. Para além da desvalorização mensal de €222, também deves considerar os custos com combustível, imposto de circulação, seguro e manutenção (incluindo pneus e lavagens) para saberes qual é o custo mensal total.
Ano do modelo | Faixa de preço típica* | Preço médio | Tendência de preço / depreciação | Carros à venda |
---|---|---|---|---|
2025 Ford Focus | € 24.900 - € 27.980 | € 26.169 | - | 8 |
2024 Ford Focus | € 21.390 - € 29.480 | € 24.433 | -€ 2.880 | 31 |
2023 Ford Focus | € 17.699 - € 27.900 | € 22.240 | -€ 3.320 | 118 |
2022 Ford Focus | € 16.750 - € 26.500 | € 20.498 | -€ 3.340 | 90 |
2021 Ford Focus | € 12.990 - € 22.999 | € 18.502 | -€ 3.300 | 59 |
2020 Ford Focus | € 12.500 - € 19.950 | € 17.024 | -€ 1.960 | 95 |
2019 Ford Focus | € 12.490 - € 19.900 | € 15.618 | -€ 1.660 | 118 |
2018 Ford Focus | € 8.500 - € 18.850 | € 13.555 | -€ 1.280 | 108 |
2017 Ford Focus | € 5.500 - € 39.980 | € 14.153 | -€ 1.060 | 78 |
2016 Ford Focus | € 7.500 - € 42.500 | € 13.946 | -€ 2.100 | 43 |
2015 Ford Focus | € 6.500 - € 13.900 | € 9.720 | -€ 1.440 | 55 |
2014 Ford Focus | € 6.550 - € 15.900 | € 9.836 | -€ 2.300 | 27 |
2013 Ford Focus | € 4.250 - € 12.500 | € 9.575 | -€ 240 | 37 |
2012 Ford Focus | € 4.980 - € 12.900 | € 8.060 | -€ 2.740 | 23 |
2011 Ford Focus | € 5.250 - € 10.900 | € 9.240 | -€ 1.040 | 33 |
2010 Ford Focus | € 4.250 - € 45.900 | € 12.817 | -€ 9.160 | 27 |
2009 Ford Focus | € 2.850 - € 46.990 | € 7.886 | -€ 4.300 | 20 |
2008 Ford Focus | € 2.999 - € 7.400 | € 4.851 | -€ 1.400 | 37 |
2007 Ford Focus | € 1.990 - € 7.200 | € 5.017 | -€ 420 | 26 |
2006 Ford Focus | € 2.399 - € 6.400 | € 4.151 | -€ 960 | 31 |
2005 Ford Focus | € 1.499 - € 6.450 | € 3.408 | -€ 260 | 35 |
*A coluna "Faixa de preço típica" mostra os preços no 5.º e 95.º percentis dos carros no mercado atual.
Os dados são baseados nos carros atualmente listados no AutoUncle
Mês | Preço médio de mercado | Menor preço de mercado | Preço de mercado mais alto | Método de cálculo |
---|---|---|---|---|
2024 - outubro | € 25.060 | € 23.060 | € 27.060 | Estimativa |
2024 - novembro | € 24.320↘ | € 22.640 | € 26.020 | Estimativa |
2024 - dezembro | € 24.080↘ | € 22.280 | € 25.880 | Estimativa |
2025 - janeiro | € 23.940↘ | € 21.900 | € 25.980 | Estimativa |
2025 - fevereiro | € 23.880↘ | € 21.800 | € 25.960 | Estimativa |
2025 - março | € 23.760↘ | € 21.820 | € 25.700 | Estimativa |
2025 - abril | € 23.680↘ | € 21.760 | € 25.620 | Estimativa |
2025 - maio | € 23.620↘ | € 21.880 | € 25.360 | Estimativa |
2025 - junho | € 23.580↘ | € 21.980 | € 25.180 | Estimativa |
2025 - julho | € 23.300↘ | € 21.540 | € 25.060 | Estimativa |
2025 - agosto | € 23.040↘ | € 21.260 | € 24.820 | Estimativa |
2025 - setembro | € 22.400↘ | € 20.260 | € 24.520 | Estimativa |
2025 - outubro | € 22.140↘ | - | - | Previsão |
2025 - novembro | € 21.880↘ | - | - | Previsão |
2025 - dezembro | € 21.620↘ | - | - | Previsão |
2026 - janeiro | € 21.360↘ | - | - | Previsão |
2026 - fevereiro | € 21.100↘ | - | - | Previsão |
2026 - março | € 20.860↘ | - | - | Previsão |
Todas as estimativas e previsões são baseadas em dados reais de mercado
Depreciação Média Mensal
Um resumo dos últimos 12 e uma estimativa dos próximos 6 meses.
Últimos 12 meses
-€ 2.660
Próximos 6 meses
-€ 1.540
Preço-verificado pela AutoUncle
Super Preço
Bom preço
Preço justo
Preço elevado
Caro
Vantagens
Desvantagens
Descrição
O Focus é o modelo principal da Ford nos hatchback familiares e tem sido um marco nas estradas Europeias por mais de uma década. Com uma vasta escolha de motores e acabamentos, tem sido comercializado para diferentes tipos de uso diários.
Segunda Geração (2005 - 2011):
Melhorar o que já era considerado bom na primeira geração não foi fácil, ainda assim a Ford provou estar à altura. A segunda geração modernizou a gama com melhor equipamento, uma nova selecção de motores e um conjunto de pequenas modificações em geral. Estas modificações asseguraram um manuseamento mais fácil, interiores mais ergonómicos e um desempenho mais fiável.
A segunda geração oferece uma escolha maior de motores. A gasolina temos o motor 1.4, 1.6, 1.8, 2.0 e ainda a opção para um 2.5. A gasóleo temos três opções diferentes: 1.6, 1.8 ou 2.0. A introdução de uma distribuição de válvulas variáveis para o 1.6 litros, ajudou a vencer o aumento de peso e adicionou uma eficiência de consumo.
As opções de interior são variáveis, tendo o ar condicionado como equipamento standard. Os interiores vão de Studio a LX, Style, Sport, Zetec, Ghia e acaba com a edição Titanium. Em termos gerais os níveis de equipamento são generosos, com adições especiais nas últimas edições como pára-brisas térmico e leitor de MP3. A gama sofreu uma alteração e mostrou uma cara lavada em 2009, mas sem alterações em termos de engenharia.
Terceira Geração (Desde 2011):
A Terceira geração do Focus manteve a abilidade de se destacar mantendo os competidores fora de vista. Em termos de suspensão e manuseamento em altas velocidades não tem rival. Mesmo não precisando de muitas melhorias, a Ford adicionou novos motores já para não mencionar as várias opções tecnológicas em termos de equipamento. O resultado é um desempenho geral de grande qualidade, não sendo surpresa que o Focus passou a ser o carro mais vendido em 2012.
Uma das melhorias a destacar na segunda geração foi a quantidade de equipamento oferecido. Os níveis de equipamento (Studio, Edge, Zetec, Zetec S, Titanium, Titanium X and ST) trouxeram opções como Bluetooth, cruise control e ainda para aqueles que vivem em climas mais frios janelas e espelhos térmicos.
A segunda geração é um bom carro, a terceira geração é um ótimo carro. Este resumo aplica-se em linhas gerais, onde se destaca a selecção de motores da terceira. A terceira geração do Focus pode ser perfeito se procura fiabilidade e economia do 1.0 litros, um carro familiar para a cidade, o 1.6 litros mais rápido e com grande facilidade de manuseamento para estradas fora da cidade. O único ponto negativo é no interior, e agora que o VW Golf melhorou a sua performance os compradores que estão disponíveis a pagar um pouco mais, podem achar o modelo Alemão uma experiência de viagem mais agradável.