Ofertas selecionadas
Preço-verificado pela AutoUncle
Super Preço
Bom preço
Preço justo
Preço elevado
Caro
Ofertas selecionadas
Ofertas selecionadas
Ofertas selecionadas
Usado Ford Focus
Uma quilometragem mais elevada aumenta a desvalorização, pelo que manter o Ford dentro da média ajuda a controlar esta situação. A manutenção regular é vital. Um Focus bem conservado e com historial de manutenção desvaloriza-se mais lentamente do que um carro negligenciado.
Com uma depreciação mensal média estimada de €151, o total anual é de cerca de €1815.
Ano do modelo | Faixa de preço típica* | Preço médio | Tendência de preço / depreciação | Carros à venda |
---|---|---|---|---|
2024 Ford Focus | € 21.999 - € 28.990 | € 24.571 | -€ 3.256 | 48 |
2023 Ford Focus | € 19.890 - € 27.900 | € 23.445 | -€ 3.046 | 92 |
2022 Ford Focus | € 15.490 - € 28.000 | € 20.852 | -€ 3.847 | 97 |
2021 Ford Focus | € 12.990 - € 20.980 | € 17.687 | -€ 3.197 | 61 |
2020 Ford Focus | € 11.990 - € 20.990 | € 16.983 | -€ 1.662 | 95 |
2019 Ford Focus | € 11.990 - € 19.900 | € 15.806 | -€ 1.815 | 121 |
2018 Ford Focus | € 8.290 - € 18.990 | € 13.720 | -€ 1.344 | 120 |
2017 Ford Focus | € 7.900 - € 32.980 | € 14.593 | -€ 1.176 | 81 |
2016 Ford Focus | € 7.600 - € 44.990 | € 15.392 | -€ 2.198 | 53 |
2015 Ford Focus | € 7.850 - € 13.900 | € 10.386 | -€ 1.568 | 46 |
2014 Ford Focus | € 5.900 - € 15.900 | € 9.315 | -€ 2.504 | 30 |
2013 Ford Focus | € 4.990 - € 12.450 | € 9.515 | -€ 412 | 34 |
2012 Ford Focus | € 4.899 - € 15.500 | € 8.046 | -€ 2.881 | 16 |
2011 Ford Focus | € 4.250 - € 10.900 | € 9.831 | -€ 1.320 | 25 |
2010 Ford Focus | € 3.990 - € 45.900 | € 11.118 | -€ 12.462 | 28 |
2009 Ford Focus | € 3.450 - € 46.990 | € 9.302 | -€ 3.567 | 24 |
2008 Ford Focus | € 2.790 - € 7.400 | € 4.720 | -€ 1.625 | 28 |
2007 Ford Focus | € 2.699 - € 7.000 | € 4.674 | -€ 771 | 27 |
2006 Ford Focus | € 2.500 - € 5.500 | € 3.695 | -€ 1.217 | 22 |
2005 Ford Focus | € 2.000 - € 6.450 | € 3.699 | -€ 470 | 27 |
*A coluna "Faixa de preço típica" mostra os preços no 5.º e 95.º percentis dos carros no mercado atual.
Os dados são baseados nos carros atualmente listados no AutoUncle
Mês | Preço médio de mercado | Menor preço de mercado | Preço de mercado mais alto | Método de cálculo |
---|---|---|---|---|
2024 - agosto | € 17.505 | € 15.952 | € 19.059 | Estimativa |
2024 - setembro | € 17.325↘ | € 15.636 | € 19.013 | Estimativa |
2024 - outubro | € 16.758↘ | € 14.969 | € 18.548 | Estimativa |
2024 - novembro | € 16.568↘ | € 14.763 | € 18.372 | Estimativa |
2024 - dezembro | € 16.315↘ | € 14.524 | € 18.107 | Estimativa |
2025 - janeiro | € 16.331↗ | € 14.579 | € 18.083 | Estimativa |
2025 - fevereiro | € 16.147↘ | € 14.480 | € 17.814 | Estimativa |
2025 - março | € 15.930↘ | € 14.333 | € 17.527 | Estimativa |
2025 - abril | € 15.959↗ | € 14.248 | € 17.670 | Estimativa |
2025 - maio | € 15.915↘ | € 14.465 | € 17.366 | Estimativa |
2025 - junho | € 15.930↗ | € 14.464 | € 17.396 | Estimativa |
2025 - julho | € 15.867↘ | € 14.482 | € 17.253 | Estimativa |
2025 - agosto | € 15.690↘ | € 14.274 | € 17.106 | Estimativa |
2025 - setembro | € 15.642↘ | - | - | Previsão |
2025 - outubro | € 15.594↘ | - | - | Previsão |
2025 - novembro | € 15.546↘ | - | - | Previsão |
2025 - dezembro | € 15.498↘ | - | - | Previsão |
2026 - janeiro | € 15.450↘ | - | - | Previsão |
2026 - fevereiro | € 15.402↘ | - | - | Previsão |
Todas as estimativas e previsões são baseadas em dados reais de mercado
Depreciação Média Mensal
Um resumo dos últimos 12 e uma estimativa dos próximos 6 meses.
Últimos 12 meses
-€ 1.815
Próximos 6 meses
-€ 288
Preço-verificado pela AutoUncle
Super Preço
Bom preço
Preço justo
Preço elevado
Caro
Vantagens
Desvantagens
Descrição
O Focus é o modelo principal da Ford nos hatchback familiares e tem sido um marco nas estradas Europeias por mais de uma década. Com uma vasta escolha de motores e acabamentos, tem sido comercializado para diferentes tipos de uso diários.
Segunda Geração (2005 - 2011):
Melhorar o que já era considerado bom na primeira geração não foi fácil, ainda assim a Ford provou estar à altura. A segunda geração modernizou a gama com melhor equipamento, uma nova selecção de motores e um conjunto de pequenas modificações em geral. Estas modificações asseguraram um manuseamento mais fácil, interiores mais ergonómicos e um desempenho mais fiável.
A segunda geração oferece uma escolha maior de motores. A gasolina temos o motor 1.4, 1.6, 1.8, 2.0 e ainda a opção para um 2.5. A gasóleo temos três opções diferentes: 1.6, 1.8 ou 2.0. A introdução de uma distribuição de válvulas variáveis para o 1.6 litros, ajudou a vencer o aumento de peso e adicionou uma eficiência de consumo.
As opções de interior são variáveis, tendo o ar condicionado como equipamento standard. Os interiores vão de Studio a LX, Style, Sport, Zetec, Ghia e acaba com a edição Titanium. Em termos gerais os níveis de equipamento são generosos, com adições especiais nas últimas edições como pára-brisas térmico e leitor de MP3. A gama sofreu uma alteração e mostrou uma cara lavada em 2009, mas sem alterações em termos de engenharia.
Terceira Geração (Desde 2011):
A Terceira geração do Focus manteve a abilidade de se destacar mantendo os competidores fora de vista. Em termos de suspensão e manuseamento em altas velocidades não tem rival. Mesmo não precisando de muitas melhorias, a Ford adicionou novos motores já para não mencionar as várias opções tecnológicas em termos de equipamento. O resultado é um desempenho geral de grande qualidade, não sendo surpresa que o Focus passou a ser o carro mais vendido em 2012.
Uma das melhorias a destacar na segunda geração foi a quantidade de equipamento oferecido. Os níveis de equipamento (Studio, Edge, Zetec, Zetec S, Titanium, Titanium X and ST) trouxeram opções como Bluetooth, cruise control e ainda para aqueles que vivem em climas mais frios janelas e espelhos térmicos.
A segunda geração é um bom carro, a terceira geração é um ótimo carro. Este resumo aplica-se em linhas gerais, onde se destaca a selecção de motores da terceira. A terceira geração do Focus pode ser perfeito se procura fiabilidade e economia do 1.0 litros, um carro familiar para a cidade, o 1.6 litros mais rápido e com grande facilidade de manuseamento para estradas fora da cidade. O único ponto negativo é no interior, e agora que o VW Golf melhorou a sua performance os compradores que estão disponíveis a pagar um pouco mais, podem achar o modelo Alemão uma experiência de viagem mais agradável.